5 dicas para escolher a construtora certa

5 dicas para escolher a construtora certa

Comprar ou construir um apartamento, galpão ou realizar obras de saneamento exigem pesquisa e conhecimento da construtora responsável pela realização do empreendimento. Confira as dicas que lhe ajudarão a nortear a melhor escolha nesse momento:

1-Conheça o histórico da construtora

Analise se a construtora realmente cumpriu com tudo o que ela informou para os clientes e o que ela já entregou. É importante realizar uma pesquisa em relação aos empreendimentos já concluídos, o padrão de qualidade entregue no final da obra e a pontualidade da entrega do imóvel.

2- Cuidado com indicações de parentes ou amigos

Ao receber indicações para construir ou comprar um imóvel, não seja totalmente influenciado pelas boas intenções dos parentes e amigos. É necessário investigar se a construtora cumpre o que é combinado com os clientes. Converse com as pessoas que já foram clientes da construtora e veja se ela atendeu as expectativas e cumpriu o que foi acordado.

3- Verifique o projeto de incorporação

É importante analisar se o projeto de incorporação do empreendimento é aprovado pela Prefeitura e registrado no Cartório de Registro de Imóveis.

4- Veja como está a saúde financeira da construtora

Se a sua obra for financiada é importante verificar se a empresa está com uma boa saúde financeira, pois os bancos só fornecem financiamentos para as empresas que estão com a saúde financeira em dia. Se as obras estiverem em andamento também é possível pesquisar essas informações.

5- Visite os imóveis da construtora

O projeto pode ser muito bonito no papel, por isso é importante visitar os imóveis da construtora. Essa é uma ótima oportunidade de conhecer também o padrão de qualidade que a construtora oferece para os clientes.

Aproveite essas dicas e tome a melhor decisão na hora de transformar seu sonho em realidade!

Fechar Menu